💰 Criação da Conta SolarzPay
O objetivo deste artigo é explicar como é feita a criação de uma conta no SolarzPay.
1º É necessário acessar a aba "Financeiro" no sistema da Solarz. Caso você ainda não tenha uma conta criada, será exibida uma tela para preenchimento dos dados do endereço da empresa.

2º Ao avançar, você será direcionado para a tela de dados pessoais, onde deverá informar o CNPJ, nome da empresa e telefone.
Os campos de CNPJ e nome da empresa serão preenchidos automaticamente, mas o nome pode ser editado, se necessário. Após preencher as informações, clique em “Próximo” para continuar.

3º Na terceira etapa, será necessário incluir alguns comprovantes e documentos da empresa.
Os documentos solicitados são:

Documento de identificação do titular:
· Documento de Identificação Pessoal do Titular da Conta (frente e verso) — RG, CNH ou Passaporte;
Documento de comprovante de residência:
· Comprovante de Endereço do Titular da Conta em formato PDF ou JPG
O documento deve conter nome, endereço completo, código de barras, valor da fatura e data da emissão.
Tipos de Contas Luz, energia, água, telefone fixou ou celular, internet ou faturas de instituições financeiras dos últimos 90 dias.
Certifique-se que o endereço esteja legível.
Foto do rosto do titular:
· Envie uma selfie do rosto do titular.
Escolha um local bem iluminado, com fundo branco ou sem objetos, não use nenhuns acessórios.
Certifique-se de que a foto esteja nítida.
Balanço financeiro da empresa:
Relatório Financeiro da Companhia dos últimos 6 meses assinado e carimbado (podendo ser digital) pelo contador.
Tipos de Documento
Declaração de que não há Faturamento
Declaração de Faturamento
Extrato Bancário
Extrato do SIMEI.
Contrato social da empresa:
Envie um comprovante do contrato social da empresa.
O arquivo deve ser atualizado e referente ao período atual.
Para MEI, seguem os documentos necessários:
Comprovante, documento, Contrato Social ou documento de constituição: a depender da natureza jurídica do CNPJ ou CCMEI.
Documento de identificação do(s) sócio(s) administrador(es) (frente e verso)/representantes legais da companhia: RG (físico ou digital + QR CODE) ou CNH (física ou digital + QR CODE) ou PASSAPORTE (em caso de pessoa estrangeria, seno físico ou digital).
Endereço comercial ou IRPJ (caso não tenha conta de consumo).
Selfie dos representantes legais (deve ser tirada pelo próprio cliente, sem interferência de terceiros, no formato 3x4 (sem sorrir), para garantir autenticidade. • Documento comprovando o faturamento dos últimos 6 meses, assinado e carimbado pelo contador. Caso não tenha, pode enviar uma declaração assinada pelo contador informando que a empresa é recente e não possui faturamento documentado.
Para a comprovação de faturamento, aceitamos os seguintes documentos: o Declaração de que não há faturamento; o Declaração de faturamento; o Extrato Bancário; o Extrato do SIMEI. IMPORTANTE: a assinatura do documento poderá ser digital.
Para CPF, os documentos necessários são:
Documento de identificação (frente e verso): RG (físico ou digital + QR CODE) ou CNH (física ou digital + QR CODE) ou PASSAPORTE (em caso de pessoa estrangeria, seno físico ou digital).
Selfie (deve ser tirada pelo próprio cliente, sem interferência de terceiros, no formato 3x4 (sem sorrir), para garantir autenticidade)
Endereço: o formato do arquivo precisa estar em PDF ou JPG, não aceitamos fotos da tela do celular ou documentos incompletos. O envio deve incluir todas as informações, como nome, endereço completo, código de barras, valor da fatura e data de emissão. Aceitamos: o Conta de Água o Conta de Luz o Conta de Gás o Fatura de Telefone fixo ou celular, o Fatura de internet e o Faturas de Instituições Financeiras IMPORTANTE: a data de emissão do documento não pode ser superior a 90 dias. Boletos não serão aceitos.
Importante!
Conta PF pode enviar o comprovante de endereço em nome de terceiros?
Sim, desde que seja possível comprovar, através do documento de identidade do cliente, o vínculo com o titular do comprovante (como, por exemplo, os pais).
Faturamentos Aceitos:
Para a comprovação de faturamento, aceitamos os seguintes documentos: o Declaração de que não há faturamento - para CNPJs abertos recentemente e não houve faturamento; o Declaração de faturamento; o Relação de Faturamento Pessoa Jurídica; o Extrato do SIMEI; o Declaração anual do SIMEI o Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS). - APENAS PARA CNPJ MEI Importante: Todos os documentos mencionados devem ser assinados e carimbados pelo contador, com o CRC ativo (exceto extrato do SIMEI) e referentes ao faturamento dos últimos 6 meses.
4º Após o envio dos documentos, será necessário registrar os dados bancários, que devem ser preenchidos conforme a titularidade da conta.

5º O último passo é o resumo dos dados registrados no cadastro, estando todos os dados corretos, basta finalizar.

Pronto! Agora é só aguardar o prazo de até 5 dias úteis para a validação dos documentos.

Importante: Caso seja necessário reenviar os documentos, o prazo de até 5 dias úteis será renovado.