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💰 Criação da Conta SolarzPay

O objetivo deste artigo é explicar como é feita a criação de uma conta no SolarzPay.

 

1º É necessário acessar a aba "Financeiro" no sistema da Solarz. Caso você ainda não tenha uma conta criada, será exibida uma tela para preenchimento dos dados do endereço da empresa.

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2º Ao avançar, você será direcionado para a tela de dados pessoais, onde deverá informar o CNPJ, nome da empresa e telefone.
Os campos de CNPJ e nome da empresa serão preenchidos automaticamente, mas o nome pode ser editado, se necessário. Após preencher as informações, clique em “Próximo” para continuar.

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3º Na terceira etapa, será necessário incluir alguns comprovantes e documentos da empresa.
Os documentos solicitados são:

 

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  • Documento de identificação do titular:

·         Documento de Identificação Pessoal do Titular da Conta (frente e verso) — RG, CNH ou Passaporte;

  • Documento de comprovante de residência:

·         Comprovante de Endereço do Titular da Conta em formato PDF ou JPG

  • O documento deve conter nome, endereço completo, código de barras, valor da fatura e data da emissão.

  • Tipos de Contas Luz, energia, água, telefone fixou ou celular, internet ou faturas de instituições financeiras dos últimos 90 dias.

  • Certifique-se que o endereço esteja legível.

  • Foto do rosto do titular:

·         Envie uma selfie do rosto do titular.

  • Escolha um local bem iluminado, com fundo branco ou sem objetos, não use nenhuns acessórios.

  • Certifique-se de que a foto esteja nítida.

  • Balanço financeiro da empresa:

  • Relatório Financeiro da Companhia dos últimos 6 meses assinado e carimbado (podendo ser digital) pelo contador.

  • Tipos de Documento

  • Declaração de que não há Faturamento

  • Declaração de Faturamento

  • Extrato Bancário

  • Extrato do SIMEI.

  • Contrato social da empresa:

  • Envie um comprovante do contrato social da empresa.

  • O arquivo deve ser atualizado e referente ao período atual.

 

 

Para MEI, seguem os documentos necessários:

  • Comprovante, documento, Contrato Social ou documento de constituição: a depender da natureza jurídica do CNPJ ou CCMEI.

  • Documento de identificação do(s) sócio(s) administrador(es) (frente e verso)/representantes legais da companhia: RG (físico ou digital + QR CODE) ou CNH (física ou digital + QR CODE) ou PASSAPORTE (em caso de pessoa estrangeria, seno físico ou digital).

  • Endereço comercial ou IRPJ (caso não tenha conta de consumo).

  • Selfie dos representantes legais (deve ser tirada pelo próprio cliente, sem interferência de terceiros, no formato 3x4 (sem sorrir), para garantir autenticidade. • Documento comprovando o faturamento dos últimos 6 meses, assinado e carimbado pelo contador. Caso não tenha, pode enviar uma declaração assinada pelo contador informando que a empresa é recente e não possui faturamento documentado.

Para a comprovação de faturamento, aceitamos os seguintes documentos: o Declaração de que não há faturamento; o Declaração de faturamento; o Extrato Bancário; o Extrato do SIMEI. IMPORTANTE: a assinatura do documento poderá ser digital.

Para CPF, os documentos necessários são:

  • Documento de identificação (frente e verso): RG (físico ou digital + QR CODE) ou CNH (física ou digital + QR CODE) ou PASSAPORTE (em caso de pessoa estrangeria, seno físico ou digital).

  • Selfie (deve ser tirada pelo próprio cliente, sem interferência de terceiros, no formato 3x4 (sem sorrir), para garantir autenticidade)

  • Endereço: o formato do arquivo precisa estar em PDF ou JPG, não aceitamos fotos da tela do celular ou documentos incompletos. O envio deve incluir todas as informações, como nome, endereço completo, código de barras, valor da fatura e data de emissão. Aceitamos: o Conta de Água o Conta de Luz o Conta de Gás o Fatura de Telefone fixo ou celular, o Fatura de internet e o Faturas de Instituições Financeiras IMPORTANTE: a data de emissão do documento não pode ser superior a 90 dias. Boletos não serão aceitos.

Importante!

Conta PF pode enviar o comprovante de endereço em nome de terceiros?

Sim, desde que seja possível comprovar, através do documento de identidade do cliente, o vínculo com o titular do comprovante (como, por exemplo, os pais).

Faturamentos Aceitos:

Para a comprovação de faturamento, aceitamos os seguintes documentos: o Declaração de que não há faturamento - para CNPJs abertos recentemente e não houve faturamento; o Declaração de faturamento; o Relação de Faturamento Pessoa Jurídica; o Extrato do SIMEI; o Declaração anual do SIMEI o Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS). - APENAS PARA CNPJ MEI Importante: Todos os documentos mencionados devem ser assinados e carimbados pelo contador, com o CRC ativo (exceto extrato do SIMEI) e referentes ao faturamento dos últimos 6 meses.

 

4º Após o envio dos documentos, será necessário registrar os dados bancários, que devem ser preenchidos conforme a titularidade da conta.

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5º O último passo é o resumo dos dados registrados no cadastro, estando todos os dados corretos, basta finalizar.

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Pronto! Agora é só aguardar o prazo de até 5 dias úteis para a validação dos documentos.

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Importante: Caso seja necessário reenviar os documentos, o prazo de até 5 dias úteis será renovado.

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